segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Deu pro Gasto

Ontem no Maraca, o Gigante da Colina enfrentou o FRAmengo e não saiu do 0 X 0. O clássico não teve muitas chances pra sair do zero para ambos os lados, mas os goleiros mandaram bem, principalmente o Fernando MURALHA Pras, que entrou pra história fazendo três defesas incríveis e pegando uma falta muito bem cobrada pelo Pet. Se o jogo foi abaixo do esperado, pelo menos serviu Pra dar ritmo aos estreantes, e o que podemos esperar pela frente é um time que vai dar trabalho, já são 5 jogos sem perder e uma evolução que de fato vem acontecendo.



Muralha
O primeiro tempo foi do Vasco, a mulambada ficou a maior parte do tempo se defendendo e congestionou do meio pra trás. De bons momentos, tivemos 3 chutes de fora da área, duas com o Zé Roberto depois de partir em velocidade pela esquerda e roubando uma bola na intermediária, e uma com o Felipe que foi bem marcado pelo Willians e sentiu a falta de ritmo pedindo pra ser substituído. Os dois renderam belas imagens ao esculachar o Juan e o Borja, colocando a bola entre as pernas dos marcadores, especialidade vascaína que há tempos não víamos.


Entortando Mulambos: Especialidade da Casa

No segundo tempo, o time do goleiro Bruno voltou mais disposto e com o Vasco indo pra cima, aproveitava os contra-golpes. Nunes saiu para a entrada do nosso Capitão Carlos Alberto, mas ele ciscou pra lá e pra cá, sem fazer nada de efetivo, Felipe saiu e deu lugar ao Éder Luiz que entrou bem e mostrou um pouco do que vem por aí, correria pra cima das defesas adversárias caindo pelos lados do campo, mostrou também boa visão de jogo em uma tabela que colocou o Fágner na cara do gol. Este entrou no lugar do Irrazábal que foi um pouco estabanado na marcação dando muito espaço ao Juan, no apoio se atrapalhou também, mas acho que irá melhorar, não se omite e se apresenta para o jogo dando opções de ataque para a lateral-direita.




Vem que vem, Zé Mané!








O sistema defensivo mandou bem, nossos zagueiros foram seguros a maior parte do jogo e o Dedé já se firmou neste time, se antecipa muito bem e rouba muitas bolas assim, na marcação é duro e mostra firmeza. O Fernando também não deu mole e fez uma bela partida, no lance que o Prass defendeu o chute do Borja, ele não tinha muito o que fazer a não ser dar aquele carrinho, que serviu para o atacante mulambo não chutar de primeira e possibilitar a defesa do nosso goleiro. Fernando Brucuta não tem tanta velocidade como o fazedor de pênalti Titi, mas podem observar que quando ele atua nossa defesa transmite mais segurança, ele consegue no decorrer do jogo dar boas instruções ali atrás com sua experiência.

Os volantes jogaram como manda o figurino, Rafael Carioca cobriu as investidas do Irrazábal e joga cada vez melhor, Nilton ficou quase como um terceiro zagueiro e desta vez não deu as costumeiras furadas, já o Rômulo foi bem apagado e quase não foi notado no jogo.

No fim do jogo, em falha de saída de bola, Vinícius Pacheco, e os “canetados” Borja e Juan pararam em cima do milagre efetuado pelo Fernando Prass, que ainda se viu diante de uma cobrança de falta do Pet em que nosso goleiro mostrou à urubuzada que os tempos são outros.

Não podemos deixar de falar do show de nossa torcida, maioria esmagadora no Clássico, o que reflete que o outro lado estava realmente com medo de levar uma sova. É continuar deste jeito, pois, certamente o Vasco vai lutar lá na parte de cima da tabela do Brasileirão.

Mostrando como é que se faz!

2 comentários:

  1. Rodrigo, agradecendo seu comentário, aproveito para passar aqui e visitar teu espaço.
    Vejo que é seu primeiro post,certo?
    Parabéns pela iniciativa, e continue rapaz, a prática leva à perfeição.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa, e continue rapaz, a prática leva à perfeição. +1

    ResponderExcluir